domingo, 12 de outubro de 2014

Quarto de solteiro

Algodão doce

 Dispostos sobre a área do berço, lustres em formato de nuvens criam um céu particular no espaço Concept Baby, da mostra Casa Cor Santa Catarina
SETORIZADO EM ÁREAS de dormir, comer, brincar e banho, o ambiente de 56 m² usa cores atípicas em quartos de bebê, a exemplo do preto. "Queremos mostrar que o preto não pesa. No caso, ele serviu para atribuir profundidade e ajudar a destacar os elementos decorativos, conferindo sofisticação", descreve Maíra Queiroz, que assina o projeto Concept Baby para a Casa Cor Santa Catarina junto com Vanessa Faller, arquitetas e urbanistas do espaço do Traço arquitetura.
 O berço Ameise, personalizado especialmente para a mostra, tem uma posição estratégica no layout. apoiado em meia-parede amadeirada - responsável por dividir as áreas de sono e banho -, conta com lustres em forma de nuvens flutuando ao seu redor. a iluminação é controlada por sistema de automação, possibilitando a criação de diferentes cenários, desde um intimista que auxilie na hora de ninar até um com luz potente para acelerar o metabolismo. o espaço agrega alguns conceitos do método Montessori de educação: visando estimular a mobilidade e a independência da criança, tudo encontra-se ao alcance da vista e das mãos.
Cada detalhe incita a interação do pequeno: um tapete remete à grama, enquanto o outro tem uma amarelinha impressa; já a cama está inserida em um palco para futuros teatrinhos; e o espelho horizontal rente ao chão permite ao bebê ver sua imagem refletida.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário